Lembra um cenário de guerra não? Crime ambiental cometido pela Prefeitura em nome da "Mobilidade urbana", isso mesmo especulação imobiliária tem outro nome agora. |
Parece não haver quem salve mesmo o Cocó. Exceto pela perseverança e coragem desse pequeno grupo que há 78 dias continuam a ocupar o Parque evitando assim que o Poder Público mais uma vez cometa ou feche os olhos para o imenso hall de atrocidades ambientais nesta cidade. Agora o Tribunal Regional Federal da 5ª Região determinou a desocupação da área para a construção dos tais viadutos em nome da "Mobilidade Urbana", quem determinou foi o desembargador José Maria Lucena (Refresque sua memória sobre este senhor.) O jornal O Povo abordou a questão. Segundo o Jornal: "No agravo do instrumento" ele determinou a antecipação da tutela à prefeitura de Fortaleza, para que as obras sejam retomadas. Além disso pediu que a primeira Instância (a Justiça do Ceará) seja notificada "com extrema urgência". Que pressa Sr. José Maria Lucena, é irônico como no seu caso a Justiça anda lenta. É no minimo curioso ou espantoso como ressaltou o advogado Jairo Ponte, um dos mais atuantes na questão do viadutos falou ao Jornal O Povo:
Ele reforça que já existe uma demanda judicial discutindo a reintegração de posse. “Por que a decisão não vem dessa demanda, que é mais completa, tem mais elementos e que a União está participando?”, questiona. Ele afirma que, após a notificação, “com certeza vai ter agravo regimental” contra a decisão.
Enquanto tudo é tratado como um caso jurídico, a maioria esquece a verdadeira questão por trás das obras do viaduto. É digno de nota que mesmo com uma pressão intensa por parte dos Governos estadual e municipal, os ativistas que ocupam o Cocó a mais 70 dias, continuam resistindo contra essa máquina pública aliada aos carteis da especulação imobiliária naquela antiga e conhecida área nobre. Pena que a população não busca se informar sobre a questão, os fortalezenses precisam acordar e saber a importancia do Rio e do Parque para a cidade de Fortaleza. A mídia infelizmente contribui muito para desacreditar o movimento, o que dificulta muito conscientizar as pessoas, porém acho que ainda existe espaço para debate. Participe, conheça e ajude a salva o Cocó!
Muito além das árvores: Cocó é beleza e vida. |
A good way to get the most bang for your buck with the most titanium cost
ResponderExcluirThe price of aftershokz titanium the titanium nitride gun coating best titanium steel from rainbow titanium this website is not your money. In fact, citizen super titanium armor it's hard to choose what mens titanium wedding bands price it's worth.