|
Vista dos condomínios da trilha principal |
O desrespeito pelo Meio Ambiente é sem precedentes em nossos tempos. É lamentável que além de usufruírem da beleza que o estuário do Rio Cocó proporcione à aqueles que moram na sua circunvizinhança, em enormes arranha-céus que barram as correntes de vento que outrora refrigeravam a cidade na parte leste, os prédios ainda joguem água não tratada dentro do Parque do Cocó bem na calçada que leva as trilhas principais. Quem entra no Parque pelo lado da rua Andrade Furtado com a Engenheiro Santana Jr. ao chegar na parte dos fundos dos condomínios que da para o Parque, logo percebe os canos que poluem o Parque. Não sei se inicialmente esses canos seriam para conduzir a água pluvial, porém pelas aparência e odor característicos dos dejetos despejados por eles, fica claro que é água não tratada. As tubulações parecem vir do estacionamento dos prédios.
|
Esgoto? Bem no mínimo "água não tratada". |
A administração do Parque continua tolerante com essa agressão. Eu desejo que a administração do Parque não faça vista grossa para essa situação e que os moradores dos condomínios que com certeza também utilizam o Parque e já viram o problema, possam sensibilizar os síndicos de seus respectivos prédios e os mobilizem para corrigir o problema. O Cocó e seus usuários agradecem.
|
Fotos dos condomínios visto do alto, a própria localização dos prédios representam uma agressão ambiental contra o Parque do Rio Cocó.
|
Nenhum comentário :
Postar um comentário